O stand do “Albufeira Digital Nomads” atraiu a curiosidade de muitos visitantes no Web Summit Lisboa 2024, a maior feira de tecnologia e inovação a nível mundial, onde o município algarvio marcou forte presença.
Trata-se de um projeto que se encontra localizado na Sala Azul, um espaço de coworking situado no Hotel INATEL, com a missão de criar um espaço dinâmico e inspirador para nómadas digitais e profissionais remotos.
O projeto visa fomentar um espírito de comunidade e a partilha de conhecimento, a colaboração e o apoio mútuo, proporcionando um ambiente propício ao crescimento pessoal e profissional das pessoas que frequentam a Sala Azul.
Além disto, “há um compromisso por parte de todos os envolvidos, para que este projeto seja um impulsionador ativo para o desenvolvimento dos negócios locais, especialmente durante os meses de inverno, bem como para a criação de novos negócios, contribuindo para a vitalidade económica da comunidade local”, afirma o presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo.
Segundo o autarca, esta participação “teve como principais objetivos alavancar cada vez mais um projeto que tem vindo a dar muitas oportunidades ao concelho, ao nível da diversificação económica e do combate à sazonalidade, bem como colocar o concelho de Albufeira e a região do Algarve no mapa global da tecnologia, da inovação e da transição digital, na maior feira mundial organizada no âmbito desta áreas, que vão tendo cada vez mais relevo no nosso dia-a-dia e no mercado de trabalho”.
O Web Summit Lisboa 2024 acolheu 71.528 participantes de 153 países, 1.066 investidores e delegações comerciais, 2.005 meios de comunicação e 953 oradores.
O espaço ficou esgotado e contou, até ao final do evento, com mais de 3.000 empresas a expor os seus projetos, naquilo que foi considerado e registado como o record de participação neste grande evento internacional.
De referir que desde o início do projeto “Albufeira Digital Nomads”, já passaram pela Sala Azul, de fevereiro e até ao final do passado mês de outubro, 2209 visitantes. Destes, 1398 tornaram-se utilizadores do espaço, sendo que 964 utilizaram e utilizam frequentemente a Sala Azul como o seu local de trabalho.
“Estes são números encorajadores e que mostram bem a dinâmica imprimida, bem como a necessidade de criarmos um espaço que desse resposta a esta necessidade que Albufeira precisa de ver ainda mais robustecida”, acrescenta o presidente da edilidade.
















